Milhares de cristãos estiveram em Porto Seguro participando do 12º Congresso Resgate da Nação, aberto no dia 19, no Centro de Convenções. Esse ano, o evento rompeu as fronteiras, sendo o I Congresso Internacional de Resgate da Nação, com o tema: "O Reino de Deus e o Princípio da Honra".

Segundo o idealizador do evento, o apóstolo Renê Terra Nova, as fronteiras foram ampliadas e o Congresso ganhou roupagem de Internacional, fechando um ciclo para começar uma nova fase, estabelecendo um novo tempo para o Brasil e as nações.

"Estamos muito felizes pelo novo tempo que se instalará, pois é chegado 'O Reino de Deus e o Princípio da Honra'. Afinal, durante 12 anos, sustentamos uma confissão no útero da nação brasileira, consolidamos uma Visão e um Modelo. Podemos olhar e ter a firme convicção de que, em tudo, o Senhor colocou sobre nós Sua poderosa mão", afirma.

O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, tem dado apoio ao evento. No sábado, participou da Marcha para Jesus no centro da cidade e, a noite, do culto no Centro de Convenções.

Jerusalém brasileira

O 12º Congresso agora tem duas tônicas: consolidar a visão de resgate da nação e estabelecer um marco profético dentro do útero, conhecida como a Jerusalém brasileira, "Porto Seguro, para ampliar as nossas fronteiras e chamar à existência um novo tempo nos nossos relacionamentos".

Com isso, o projeto Resgate da Nação continua por tempo indeterminado, porém com uma mente transcultural. São 12 anos de investimento em Porto Seguro, visando o resgate local. "Este Congresso Internacional nos ajudará a pensar com a mente coletiva e não apenas no individualismo", frisa o apóstolo.

"O evento é iniciado com outra chave: consolidando o que recebemos e ampliando o que vamos receber. Por isso, selecionei o tema 'O Reino de Deus e o Princípio da Honra', porque qualquer reino que não sustenta a essência da honra não precisa nem entrar em uma batalha, pois já está decretada a sua falência", explica o apóstolo ao falar desse tema desafiador, encorajador, que é também é um convite ao confronto.

"Não há como se estabelecer o Reino, convocando a Nação para honra, se primeiro, não limpar os chorumes que estão invadindo as nossas geografias e obstruindo os canais que facilitariam uma comunicação mais limpa", ressalta, acreditando que o Congresso será uma explosão de resgate de valores, "pois além de outras mentes estarem ministrando, nós estaremos sendo ajudados a caminhar por uma rota que celebre o nome do Eterno e honre os líderes que nos cobrem".

História do Congresso

Com a responsabilidade de gerar uma nação diferente e transformada, através do envolvimento da Igreja brasileira, nasceu no coração do Apóstolo Renê Terra a necessidade de realizar um congresso de conscientização de mudança, resgatando assim os valores da pátria e contribuindo para um Brasil melhor.

Surgiu o Congresso de Resgate da Nação, em 2000, ano de 500 anos do Descobrimento do Brasil, em Porto Seguro-BA, lugar onde nasceu o Brasil, com a finalidade de contar a verdadeira história do país, interpretando o mundo espiritual, e gerar uma nova nação.

O que parecia ser um congresso simples, tornou-se num dos eventos de maior relevância para a Igreja brasileira, levando líderes de todo os cantos do país para o 'útero' da Nação, que tornaram-se conscientes de suas responsabilidades sacerdotais para protegerem e abençoarem a nação. O Congresso de Resgate da Nação foi consolidando-se nos anos seguintes e hoje faz parte do calendário da cultura local de Porto Seguro.



Verônica Menezes (MTB 07787)

Fotos: Hadja

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Porto Seguro

Com informações da organização do Congresso


0 comentários :

Postar um comentário

 
Top