Entre as várias atividades desenvolvidas na programação da Semana do Descobrimento, no domingo de Páscoa (24/4), dando encerramento às atividades, a tradicional missa campal foi celebrada por fieis das paróquias do município.

Frei Marcos ministrou a eucaristia, na Praça das Pitangueiras. Ele levou mensagem de fé aos fiéis, chamando-os para refletir sobre essa data tão importante, que mudou o rumo da humanidade, trazendo a promessa da salvação e o perdão dos pecados.

Durante o encontro, entoaram cânticos, oraram agradecendo a Deus por ter enviado seu filho Jesus para morrer pela humanidade e comemoraram a sua ressureição.

Passeio Ciclistico

Um animado e divertido passeio ciclístico, que logo pela manhã integrou famílias e amigos, foi mais um atrativo do dia de Páscoa.

A partida, com cerca de 300 ciclistas, aconteceu no Trevo do Cabral, com percurso que contemplou a Orla Norte, chegando à Praia do Mutá.

Essa foi uma boa opção para quem quis aproveitar o dia ensolarado para contemplar o belíssimo azul turquesa do mar, ao lado dos amigos, em um passeio tranquilo e seguro, que aliou a prática esportiva à qualidade de vida.

No início da noite, a abertura dos Jogos Indígenas promete atrair mais uma multidão pessoas ao Complexo de Lazer Boca da Barra para conhecer mais da cultura Pataxó, que nesse ano, vai apresentar várias modalidades esportivas da cultura indígena.

Todas essas atividades receberam importante apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, que forneceu infraestrutura e divulgação dos eventos. O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, frisou que nesse ano, sua intenção era a de integrar os vários grupos de atletas, culturais e religiosos, para fazer dessa uma das mais importantes comemorações do município, quando se comemora o nasimento do Nação.



Verônica Menezes (MTB 07787)

Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro


0 comentários :

Postar um comentário

 
Top