DA REDAÇÃO: Bebel Magalhães.  
Com a febre que se espalhou no que se refere às compras coletivas pela internet, Rafael Braga Barcelos saiu na frente e criou o BAÚ DE DESCONTO que atende às cidades de Porto Seguro e região. Inteligente e empreendedor Rafael é conhecido em nossa cidade pela sua reputação ilibada, dedicação e seriedade com que atua profissionalmente. Hoje, além do BAÚ DE DESCONTO, Rafael, aos 23 anos, é responsável pelo setor de informática de uma rede de 18 lojas no setor de calçados e confecções no estado de Minas Gerais.

O plano de negócio do BAÚ DE DESCONTO foi desenvolvido por Flávio Barcelos, gerente da Sofe Plus Tek Control, segmento de equipamentos eletrônicos para hotelaria, que também é pai de Rafael e investidor do negócio.

À partir de 18/04/2011 (hoje) o VITRINE DA COSTA e  BAÚ DE DESCONTO firmam uma parceria que trará muitas oportunidades de bons negócios e ampla divulgação para empresas de Porto Seguro e região. Além , é claro de descontos incríveis para os consumidores de plantão da internet.

BAÚ DE DESCONTO ESTE VEIO PARA FICAR


Para explicar o que é um site de compra coletiva nada melhor que Guilherme Gavioli do E- COMMERSE NEWS:


"Compra Coletiva é uma modalidade de e-commerce que tem como objetivo vender produtos e serviços para um número mínimo pré-estabelecido de consumidores por oferta.
Por meio deste comércio os compradores geralmente usufruem da mercadoria após um determinado número de interessados aderirem à oferta, para compensar os descontos oferecidos que em média vão até 90% de seu preço habitual. Por padrão deste mercado os consumidores dispõem de um tempo limite para adquirir a oferta, que varia entre 24 horas e 48 horas após seu lançamento. Caso não atinja o número mínimo de pedidos dentro deste intervalo a oferta é cancelada.
Este modelo de negócio foi criado nos Estados Unidos por Andrew Mason, quando lançou o primeiro site do gênero em novembro de 2008, o Groupon. Aqui no Brasil o pioneiro foi o Peixe Urbano, iniciando suas atividades em março de 2010. Desde então, a Compra Coletiva se consolidou entre os brasileiros, beneficiando tanto as empresas que podem vender suas mercadorias em maior volume por conta de seu baixo preço, assim como os consumidores, que poderão adquirir bens com generosos descontos por estarem realizando uma Compra Coletiva.
O Buzz Marketing é uma ferramenta vital para este setor, que conta com a ajuda dos próprios consumidores para propagarem as ofertas destas empresas, utilizando-se principalmente as redes sociais como principal canal de divulgação, com o intuito de obter pelo menos o número mínimo necessário de pedidos para que a oferta seja validada.
O atual dinamismo do mercado de Compra Coletiva incentiva a constante inovação entre as empresas inseridas em seu meio, principalmente quando o assunto é promoção. Uma tática interessante, e muito utilizada neste sentido, é a disponibilização gratuita de uma determinada quantia em dinheiro aos usuários cadastrados no site, com isso, promove o consumo de seus produtos e serviços e mantém sua base de consumidores sempre ativa. Também são oferecidas bonificações para aqueles usuários já cadastrados que indicarem o engajamento de outros que ainda não possuem vínculo com a companhia.
Atualmente o segmento de Compra Coletiva é composto de fornecedores de pequeno e médio porte, comercializando em sua maior parte bens de consumo não duráveis, como serviços de estética, fotografia, academia, hospedagem, Pet Shop, refeições, além de tantos outros que até pouco tempo não possuíam presença expressiva no e-commerce.
No entanto, analistas preveem que o mercado de Compra Coletiva, por meio de sua evolução, também incorporará bens de consumo duráveis com a entrada de grandes fornecedores, apesar dos exorbitantes descontos que marcam este setor se tornarem impossíveis de serem aplicados, pois estes produtos já são comercializados com uma margem mínima de lucro.
A tendência para os próximos três anos (2011, 2012, 2013) é que o e-commerce de Compra Coletiva brasileiro passe por uma série de fusões, transformando muitas destas pequenas empresas que surgem a cada dia em gigantes do comércio eletrônico. Para os demais países do mundo é esperado uma evolução semelhante, principalmente em mercados onde a Compra Coletiva vem evoluindo rapidamente, como nos Estados Unidos e China
Guilherme Gavioli – E-Commerce News"

É isso ai Rafael. Nossa parceria está mais do que firmada!


0 comentários :

Postar um comentário

 
Top