Por Radar, com informações da Agência Câmara
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff vai anunciar, na próxima terça-feira (16), a expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica. Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a Bahia será contemplada com duas novas universidades, a Federal do Oeste e a Federal do Sul da Bahia.
“O programa vai contemplar 32 novos campi de federais em todo o Brasil, além de 120 novas escolas técnicas”, revelou o parlamentar. O Ministério da Educação (MEC) ainda está finalizando a proposta, com detalhamento do valor global do investimento e da localização das instituições.
Segundo Pinheiro, a expansão segue o projeto iniciado no governo Lula, que criou 14 universidades federais em todo o Brasil. De acordo com o MEC, o plano de cargos de técnicos e professores das instituições será encaminhado para o Congresso Nacional.
EXTREMO SUL - O deputado Jânio Natal (PRP-BA), autor da proposta para a implantação da universidade no sul do estado, afirmou que haverá campus em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
A previsão é que a universidade comece a funcionar já em 2012. Os cursos a serem implantados, segundo Jânio, dependerão de estudo do Ministério da Educação, a quem o deputado solicitou que um quarto campus seja instalado em Eunápolis.
Natal que esteve nesta quarta com a presidente Dilma, na reunião do Conselho Político, do qual ele faz parte e aproveitou a oportunidade para agradecê-la pessoalmente.
“A vitória não é minha. É de todos da região e da própria educação do estado. Há muito tempo o sul e o extremo sul mereciam este importante benefício', declarou.
Obrigada!
Volte sempre!
Gostou?
Clique aqui...
Seja + 1...Clique aqui...
Obrigada!
0 comentários :
Postar um comentário