Exibição do filme Feminino Cangaçao |
O documentário “Feminino Cangaço”, de Manoel Neto e Lucas Viana, abriu neste domingo (01/12), no Salão de Eventos do SENAC Porto Seguro, a sexta edição do Arraial Cine Fest. O longa mostra as motivações para a entrada das mulheres no cangaço, o papel delas nos bandos, os costumes, crenças, a sexualidade e dramas pessoais. A cerimônia contou com a presença do diretor Manoel Neto, que ressaltou que o objetivo do filme é subsidiar discussões a respeito de um tema brasileiríssimo.
Juca Fonseca, organizador do Arraial Cine Fest |
A cerimônia de abertura foi prestigiada por Eráclito Lima, diretor de captação da Secretaria de Turismo de Porto Seguro; Bruno Fernandes, diretor de captação do SENAC, e por diversos cineastas que terão suas obras apresentadas no evento, além de parceiros e apoiadores locais. Em seu pronunciamento, Juca Fonseca, organizador do Arraial Cine Fest, fez questão de enfatizar a união de forças que resultou na realização do festival.
Cineasta Roque Araújo |
O público conferiu no foyer do SENAC a exposição “Roque Araújo“, que proporciona um passeio pela história do cinema e da fotografia, através dos equipamentos de diversas épocas do acervo pessoal de Roque, cineasta que trabalhou em todos os filmes de Glauber Rocha. Confira em:http://www.youtube.com/watch?v=W1Pqh7UIZHE.
Exposição Roque Araújo - Detalhe 2 |
Programação
As atividades do Arraial Cine Fest prosseguem até o dia 07/12. Na tarde desta segunda (02/12), começam as oficinas de “Capoeira de Angola” e de “Conteúdo Audiovisual”, realizadas simultaneamente e que terão como resultado final um vídeo institucional e outro jornalístico. Às 21 horas, na praça Caminho do Mar, no Arraial d’Ajuda, tem início as exibições da 3ª edição da Mostra Curta Tudo.
Manoel Neto - diretor de Feminino Cangaço |
E no Salão de Eventos do SENAC, às 19 horas, tem vez a Mostra Principal (competitiva). Os filmes concorrentes desta segunda-feira são: “Armados”, documentário de Rodrigo Mac Niven ( 70 min – Brasil); Rigor Mortis, ficção de Marcello Lima (20min – Brasil) e Porto dos Mortos, ficção de Davi de Oliveira Pinheiro (89min – Brasil).
Exposição Roque Araújo - Detalhe |
O festival é realizado pela Costa Central Eventos por meio de parceria entre o SENAC, o Porto Seguro Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro. Conta com aporte financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Fundo de Cultura. Saiba mais no site do evento:www.arraialcinefest.com.br.
Marcia Marcial
Assessora de Imprensa
0 comentários :
Postar um comentário