BANDA - A B and A FREEDOM fez sua primeira apresentação oficial no dia 06/02/2009 no Restaurante e Churrascaria La Parrilla Argentina. A formação inicial foi um power trio com Edison Luiz da Cunha Barroso na bateria e vocal, Hélio Tadao Goto no violão e vocal e Gentil Toshiyuki Tamada no contrabaixo e vocal.
Todos com forte influência dos anos 60 e 70, a introdução do grupo foi com um repertório repleto de clássicos do rock/pop/blues/country/jazz como Beatles, Creedence C.R., Louis Armstrong, Elvis Presley, Jovem Guarda e contemporâneos, mas com abertura para os sucessos mais recentes.
Desde o início a banda passou a tocar em muitos locais, onde conquistou a admiração de todos que puderam estar presentes nessas apresentações, a quem todos os membros dedicam sempre as música que interpretam como forma de agradecimento a essa manifestação de carinho.
A filosofia da B and A FREEDOM é fazer música de todas as formas e com bastante interatividade. A primeira parte do nome "B and A" significa músicas do lado B e do lado A dos antigos discos de vinil, pretendendo passar a idéia de músicas de qualidade, mesmo que não tenham feito sucessos estrondosos (lado B), bastando ser obras primas; e "FREEDOM" para dizer que as tocam de "n" formas possíveis, livres de rótulos, sem estarem presos a formas determinadas de tocar e com toda a liberdade de tocar com convidados, sempre que a ocasião permitir. Com esse conceito, a interatividade entre os músicos presenteiam a si próprios e também os admiradores com um som sempre renovado e com agradáveis surpresas a cada interpretação.
Esse projeto musical permitiu a banda tocar com inúmeros músicos e bandas, experimentando uma evolução musical super interessante e estreitando laços de amizade muito importantes!
No dia 17/11/2009, Tadao faz a sua última participação com o grupo e no dia 27/12/2009 os amigos Rodrigo Eiki Takei (guitarra, violão, baixo, bateria e vocal) e Bruna Thiemi Higashi (teclados e vocal) passam a fazer parte da B and A FREEDOM, imprimindo uma renovação em termos vocais, instrumentais e de repertório.
Mesmo com todas essas mudanças, a filosofia segue intacta, pois a própria FREEDOM já experimenta as consequências positivas dessa maneira de fazer as coisas.

BRUNA THIEMI HIGASHI
EDISON LUIZ DA CUNHA BARROSO
GENTIL TOSHIYUKI TAMADA
RODRIGO EIKI TAKEI


1 comentários :

  1. Gostei muito do espírito que rege dentro desta banda! Muito legal também essa mistura de gerações! Certamente eles têm cabeças muito abertas e devem ser muito ecléticos também! O som deles deve ser extremamente coesos e cheio de sensibilidades, pois pessoas que têm essa visão da vida devem ser seres super desenvolvidos! Gostaria de vê-los tocando em Porto Seguro em breve!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

 
Top