Cadê o final feliz?
Era uma vez uma linda moça que guardou sua virgindade para o dia do casamento e idealizou o sonho de 'felizes para sempre'.
Após a noite de núpcias, por tanto tempo aguardada, só vieram desilusões.
Uma após a outra, durante 26 longos anos de casamento.
Durante esse tempo toda a sorte de provações ela teve.
Dois, ou talvez 3 filhos, do marido fora do casamento, um câncer de mama, muitas humilhações e uma sábia decisão: separação.
De bom mesmo ela levou apenas as duas filhas.
Do momento da decisão de separar, quando descobriu os outros dois possíveis filho do marido, conviveu com um homem quase estranho dentro de casa por alguns meses. Nesse tempo ele parecia duvidar da decisão dela de dar um basta nisso de fato. Tratava a decisão dela com desdém, com deboche. Em sua defesa disse apenas que 'melhor tarado que viado'.
Mas ela é uma mulher de palavra e assim que pode saiu de casa com as duas filhas. Reformou uma casa que sua mãe lhe cedeu e lá foram elas de mala e cuia.
A lua de mel com a felicidade durou pouco: em menos de um mês ele já está fazendo promessas de morte à ela caso descubra que ela tem algo com outra pessoa. Pessoa que nem mesmo existe.
Parece faroeste caboclo, não é? Mas não, é uma história real...e muito real. Ela é minha amiga e está com problemas de pressão devido ao medo.
E então eu me pergunto: onde está o respeito? Onde está o amor? É isso que merece uma mulher que lutou junto à um cafajeste desses durante tantos anos? Ela está condenada à eterna solidão por puro despeito de um ser que se diz homem, que se diz humano?
Cadê o final feliz e o viveram felizes para sempre que povoaram o imaginário daquela mocinha? Se transformou apenas num grande pesadelo?
QUE EMOÇÃO E INDIGNAÇÃO AO LER ESSE TEXTO QUE BEM SABEMOS A QUEM SE REFERE... DEUS HÁ DE TIRAR ESSE FDP DE VEZ DA VIDA DELA!
ResponderExcluir