A primeira banda a entrar em cena foi a Oldstock. Formado pelos amigos Ciro e Edison, fundadores do grupo nos anos 60, ainda auto-denominados de Otorrinomusicologistas por serem músicos de ouvido! Eram fans dos Beatles e de Elvis Presley. Nos anos 70, os tios do Edison, Luis e Hélio, grandes instrumentistas, chamaram os dois e foram acompanhar um cover do Elvis e apareceu o nome Oldstock (Estoque Velho), fazendo referência a flashbacks. Ao deixarem a companhia de seus tios, agregam à banda, o Rivaldo e o Davi e um pouco depois o Adalberto. Nesses idos tempos a música era apenas um passatempo e cada um tinha que cuidar da sua vida procurando trabalho em profissões mais seguras do que a de músico. Ficaram assim por anos a fio e houve muitas soluções de continuidade. Depois de muitos anos de inatividade, agora só os remanescentes Edison e Ciro, em 2011, juntam-se com o Oda e o Gentil para formar um grupo de pesquisas de ritmos fora do habitual Pop-Rock dos quais todos eles tinham como formação e começaram pela Bossa Nova, Standard Jazz e Surf Music de forma totalmente instrumental. O projeto é seguir pesquisando outros ritmos, tais como o Blues, MPB, Country e até onde Deus permitir. Pensamos em explorar também a parte vocal em breve.
Esta foi a segunda apresentação do grupo e naturalmente um certo grau de nervosismo foi natural sentir (rs)! Mas tudo serve como juntar experiência e crescer é só questão de tempo! O importante foi apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido e ter cativado o público com um som bem light, procurando valorizar o som de cada instrumento...
A grata satisfação foi a grande manifestação do público!!!
Na próxima matéria vamos falar da apresentação do segundo grupo: B & A Freedom!
Olá! Toty!
ResponderExcluirRealmente a festa foi de altíssima categoria e aprendi
muito e agradeço pela oportunidade que vc e seus
amigos proporcionaram momentos inesquecíveis.
Aliás todo evento que vc realiza são inesquecíveis
mais uma vez muito obrigado! Isto me motiva mais
ainda a dedicar a esta maravilhosa arte da música
rsrsrsrsrs.... na verdade na hora que vc me chamou pra tocar com Fredoon já tinha tomado um caipirinha
eu tava todo zonzo.... o braço da guitarra as tonalidades numtava mais achando... mas a caipirinha
tava tão boommmmmm!!!
Oda
Realmente muito legal! Uma dose que deve ser repetida mais e mais vezes! Parabéns mais uma vez ao Gentil pela organização, ao Nilton pelo som que nos forneceu, e a todos os outros músicos que contribuiram com equipamentos e performances.
ResponderExcluirRodrigo
Hehehe... Toty é um dos meus apelidos!
ResponderExcluirRealmente todos que estiveram presentes puderam curtir muito os grandes músicos que estiveram presentes dando indiretamente verdadeiras aulas descontraídas!
Inclusive vc, Oda, com a sua performance incrível na sua velha e linda guitarra!
E tenho que dizer uma coisa... na verdade, os eventos se tornam inesquecíveis porque os músicos são muito bons!!! E a filosofia é sempre essa: Incentivar o pessoal a tocar, tocar, tocar, sem perder essa magia e o amor pela música, sem vaidades, sem querer comparar, somente deixando a música fluir pelo nosso ser!
Você mandou muito bem na Oldstock e a participação especial sua junto com a B and A Freedom na música Hotel California foi arrasadora! Parabéns!!! Beba mais caipirinhas porque o seu som estava bom demais!!!
Grande abraço!!!
Toty (Dr. Dreamer)
Oie!!!
ResponderExcluirGostei muito do som da Old Stock!! Vocês estão de parabéns!! Fugiram convencional e apresentaram uma música gostosa de ouvir e muito bem executava!!
Vamos repetir eventos assim sempre que pudermos pois foi muito legal!!
Beijos!
Bruna Higashi
É isso aí, Bruna!
ResponderExcluirA proposta era fazer algo diferente mesmo! Que vive no meio do Pop e do Rock, precisa variar para aprender a riqueza que a música como um todo é!
Meu sonho é levar ao Blues, ao Country, ao Soul Music, ao Swing Rock, às músicas latinas e muitas outras vertentes!
Vamos ver até onde vai tudo isso!!! :)))