A Volkswagen do Brasil é uma das patrocinadoras do 1º Rally Transbahia e a pick-up média Volkswagen Amarok é o carro oficial da prova. 

Motos, carros e quadriciclos largam a partir das 7h30, no Farol de Itapuã. Competidores de 15 estados seguem para Porto Seguro com paradas em Santo Antônio de Jesus e Ilhéus

Agora é para valer. A largada da primeira edição do Rally Transbahia acontece nesta quinta-feira, às 7h30, no Farol de Itapuã, em Salvador. Cerca de 200 carros, motos e quadriciclos, de 15 estados, partem em direção a Porto Seguro, onde será a chegada, no sábado à tarde. A competição, comemorativa aos 188 anos da Independência da Bahia e de 50 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), terá pernoites em Santo Antônio de Jesus e Ilhéus.

Serão mil quilômetros de estradas e trilhas, onde os competidores encontrarão pela frente os mais variados tipos de terreno e lindas paisagens, segundo a Adrenalina Eventos, organizadora do rali. A disputa será válida pelos campeonatos Baiano e Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e carros e consagrará os campeões nacionais da temporada 2011 para as três modalidades, incluindo aí os quadriciclos.

A data escolhida para a realização do evento não foi por acaso. Isso porque 2 de julho, dia da conclusão da prova, é comemorada a independência baiana, conquistada em 1823 pelas tropas da Marinha e do Exército. "A expectativa para este 1º Rally Transbahia é a melhor possível, pois conseguimos patrocinadores de peso e teremos a presença de grandes nomes do off-road nacional. Sem falar que o número de inscritos superou todas as expectativas por ser a primeira edição", avisou José Carlos Conceição, o Zé do Rádio, idealizador da disputa e diretor de prova.

"A planilha da competição foi elaborada com alto nível técnico, balaios (pegadinhas) para todas as modalidades e terá como pano de fundo as belas praias do litoral baiano, seguindo pela Costa do Dendê, com um misto de tipo de terrenos que trará muita adrenalina aos participantes", ressaltou Selma Morais, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e parceira de Zé do Rádio e da Federação Baiana de Motociclismo (FBM) na organização do rali.

O 1º Rally Transbahia abre espaço para três das mais populares modalidades do off-road. Nas motos são sete categorias: Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos e Moto Rally. Nos quadriciclos são duas: Graduados e Novatos. Já para os carros são três: Graduados, Turismo, Expedition. "Fomos bem criteriosos na elaboração do roteiro, para privilegiar a segurança e a diversão de todos", contou Zé do Rádio.

Largada Promocional - Na noite desta quinta-feira, seria realizada, também no Farol de Itapuã, a largada promocional, com a participação de todos os competidores inscritos, organizadores, equipes de apoio e profissionais de imprensa. Durante todo o dia, foi realizada a vistoria de motos, quadriciclos e carros e a entrega dos kits aos participantes.

Marcus "Porquinho" Wendell, líder do Campeonato Baiano de Moto Regularidade 2011 na categoria Novatos, chegou no início da tarde desta terça-feira ao hotel que serve de base para a organização do evento, para passar sua moto na vistoria da competição. Ele veio de Santo Antônio de Jesus com outros 18 competidores - 14 de moto e quatro de quadriciclo - do Saj Trail Clube. O baiano disse que a meta é a vitória e a manutenção da liderança do ranking. "Mas o mais importante é que a brincadeira seja boa para todo mundo", disse.

O 1º Rally Transbahia 2011 terá supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Volkswagen do Brasil com a pickup Amarok (carro oficial do evento), do Governo do Estado da Bahia - através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) - e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A competição tem ainda o apoio da Secretaria de Turismo, da Bahiatursa, da Prefeitura Municipal do Salvador e da Saltur, além das Prefeituras Municipais de Ilhéus, de Porto Seguro e de Santo Antônio de Jesus. O evento conta também com a TMAR Transportes de Veículos como transportadora oficial do evento, e com a colaboração da Embasa, DUO Criatividade e do Complexo Toa Toa. (Cross Brasil)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Top