Segundo aeronáutica, voo foi feito debaixo de muita chuva |
PORTO SEGURO - O empresário que pilotava o helicóptero que caiu na Bahia na sexta-feira (17) estava com as habilitações para pilotar helicópteros vencidas, de acordo com a página da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na internet. Segundo uma fonte da Aeronáutica, o empresário teria usado a matrícula de outro piloto para ter sua decolagem liberada no aeroporto de Porto Seguro.
Na página da Anac, a informação é que todas as habilitações de Almeida para pilotar helicópteros estavam vencidas. A última perdeu a validade em 2006. O exame médico de capacitação física era válido até 30 de agosto de 2006.
De acordo com uma fonte da Aeronáutica ouvida pelo Fantástico, o empresário teria ligado por telefone para a torre de controle de Porto Seguro e usado a matrícula de Felipe Calvino Gomes, de 30 anos, que mora no Rio de Janeiro e está com a habilitação em dia.
Por telefone, Gomes afirmou que foi contratado por Almeida na semana passada e disse estar surpreso por ter seu nome usado pelo empresário.
A Anac informou que só vai se manifestar depois que, em Porto Seguro, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) -- que está no comando das investigações -- fizer um relatório parcial. O órgão tem 30 dias para concluir esse trabalho (Fonte: Radar 64)
0 comentários :
Postar um comentário