Foram confirmadas, na manhã deste sábado (18) quatro mortes após a queda de um helicóptero na noite de ontem na praia de Ponta de Itapororoca, distrito de Caraíva, em Porto Seguro.
A aeronave, de prefixo PR-OMO, decolou de Porto Seguro em direção à Fazenda Jacumã, na Bahia, e foi dada como desaparecida às 18h40. As buscas se concentram no mar e perto do Rio Trancoso e continuam neste sábado.
Das sete pessoas que ocupavam a aeronave, já foram confirmados os óbitos das crianças Lucas Kfouri de Magalhães Lins, de 4 anos, e Gabriel Kfouri Gouveia, 3; Fernanda Kfouri, 35, mãe de Gabriel e que chegou a ser resgatada com vida, mas morreu à 1h de hoje após passar por uma cirurgia; e Norma Batista de Assunção, de 49 anos, babá dos meninos.

Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ainda está desaparecida. Diferentemente do que chegou a ser divulgado, a morte dela não está confirmada.
Além de Mariana, o empresário Marcelo Mattoso Almeida - presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, um condomínio de luxo em Trancoso -, que pilotava o helicóptero, e Jordana Kfouri, irmã de Fernanda e mãe de Lucas, continuam desaparecidos.

No local havia uma forte neblina. Há informações de que Marcelo havia jantado horas antes em Trancoso com o governador Sérgio Cabral, que estava no resort com a família e o 1º escalão do governo do Rio.

Após o jantar, Marcelo saiu para pegar outro grupo de parentes do governador, quando houve o acidente. Ele fazia o terceiro voo da noite. O governador Sérgio Cabral está em Porto Seguro com o filho e se empenha nas buscas. Ambos estão acompanhados pelo prefeito da cidade, Gilberto Pereira Abade, que sobrevoa a região.
Mergulhadores da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros fazem buscas no local do acidente na tentativa de resgatar os desaparecidos. Na manhã deste sábado foram encontradas várias partes do helicóptero na praia dos coqueiros, uma das mais frequentadas de Trancoso.O tenente-coronel dos Bombeiros, José Braga Neto, estima que o helicóptero tenha caído a cerca de 200 metros da praia. (A Tarde)


5 comentários :

  1. Não que deseje mal as pessoas, mas aqui se faz, aqui se paga, que adianta tanta maldade por parte do Governador Sergio Cabral com os Bombeiros, quando justo agora estaria precisando deles para resgatar seus parentes. Ouço sempre dizer que nada melhor que um dia atrás do outro, talvez agora ele pense quanto é importante o trabalho desses homens que ele fez pouco caso, enquanto os homens que salvam vida lutam para conseguir um mísero aumento e a anistia pela invasão do quartel, ele se resfestelava com a família em Trancoso. Quem sabe isso não foi um castigo.

    ResponderExcluir
  2. nada a ver.... babaca.... o sergio cabral tá vivo... quem morreu foram crianças e mulheres inocente....
    idiota....

    ResponderExcluir
  3. Realmente.... Deus não mataria crianças inocentes para castigar o governador...

    ResponderExcluir
  4. Comentário infeliz esse das 14:51 do dia 20/06/2011... tem gente que não perde a oportunidade de ficar calado.

    ResponderExcluir
  5. Essa pessoa que deve ser ou entao é ligada a algum bombeiro, nem deve ser, pois é tao ignorante e idiota. Tenho pena é de vc seu merd...

    ResponderExcluir

 
Top