Aconteceu nos dias 4 e 5 de Junho, na cidade de Porto Seguro, um grande evento esportivo. Com uma excelente estrutura e organização impecável, a Copa Porto Seguro de Beach Tennis 2011, atraiu 82 atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, Natal, Fortaleza, Itabuna, Jequié, Ilhéus, e é claro de Porto Seguro.
O Torneio Internacional ITF (G3), contou com as melhores duplas do Brasil e do mundo. Ao final do torneio, não tivemos surpresas, na Dupla Profissional feminino, a dupla nº 5 do mundo Joana Cortez e Samantha Barijan (Rio / São Paulo) não encontraram dificuldades para aplicar 6x0 e 6x3 nas atletas Paula Cortez e Flavia Muniz (Rio de Janeiro). Já no Profissional masculino, os favoritos ao título, a dupla nº 12 do mundo,Vinicius Font e Guilherme Prata (Rio de Janeiro) tiveram um jogo mais equilibrado, mas venceram na final os atletas de Santos, Thales Santos e Marcus Vinicius por 6x4 e 6x3.
Na 2ª etapa do Brasileiro pela CBT, tivemos Baianos no podium. Thiago Botelho e Bruno Botelho foram os campeões da categoria A, vencendo na final Luis Pedreira e Marcos Viscardi por 6x4 e 7x5. Na dupla Mista A Luis Pedreira e Diacui Cruz foram os vencedores ganhando de 8x1 da dupla Ricardo Quissak e Marcela Evangelista (São Paulo). Diacui Cruz e Anna Oliveira ficaram com o vice-campeonato da categoria dupla feminina A, perdendo na final por 8x2 para as atletas Mônica Capelli e Luciana Fernandes (Rio de Janeiro). Na categoria Máster, Eduardo Smeha e Emilson Cardoso (Porto Seguro) venceram Sergio Alipio e Ari Medeiros por 8x5. Na dupla Mista B, Luciano Marques e Ana Maciel (Santos) foram os campeões, ficando Thiago Botelho e Samarina (Porto Seguro) em 2º lugar. Anelisa e Patrícia venceram na Dupla Feminina B, as atletas Nice e Letícia foram as vice-campeãs. A dupla de Santos, Luciano Marques e Caio Vinicius venceram na final os atletas de Porto Seguro Lazaro Vinhas e Paulo Henrique na categoria dupla Masculina B. Na categoria Individual B, o vencedor foi Felipe Sepúlveda, que em um jogo bastante disputado, venceu no tié-break do 3º set o atleta Eduardo Buttrose “Brian”.
A grande final da Individual A, que não foi realizada por causa do tempo que estava bem fechado, será disputada entre os atletas de Porto Seguro Luis Pedreira, que disputa sua 4ª final do ano na categoria e a surpresa do evento, Ivan Avelar de Cabrália, que recém classificado para a categoria A, já disputa sua 1ª final. Vale lembrar que Ivan venceu na semi-final o experiente atleta de Natal Jefferson Rodrigues em uma partida emocionante, decidida no 3º set com parciais de 6x4, 6x7 (6) e 7x6 (6).
A Bahia Pointer, organizadora do evento já está programando o próximo. “Estamos felizes com o resultado do evento, conseguimos atingir nosso objetivo. Os Patrocinadores e atletas se mostraram satisfeitos, e isso é muito gratificante” afirma Pedreira. Depois de ouvir elogios do nº 12 do ranking mundial Vinicius Font “Cara, essa estrutura que você montou aqui é demais, muito boa” Luis Pedreira (organizador) confessa que ficou mais motivado para trazer eventos maiores para Porto Seguro.
A Copa Porto Seguro de Beach Tennis 2011 contou com o patrocínio da Viação Brasileiro, cerveja Devassa, Barraca Beat Beach, Bivolt, Vidrobox, Power Beach Tennis e Dunlop.
Apoio: Prefeitura de Porto Seguro, Point Açaí, Pataxó Turismo, Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Internacional de Tênis.
Hotel Oficial: Vela Branca Resort Hotel



0 comentários :

Postar um comentário

 
Top