Durante a solenidade, que reuniu cerca de 450 convidados, a Sinfônica executou o hino da Bahia e garantiu o alto nível do fundo musical, no almoço servido aos convidados. O Governador da Bahia recebeu das mãos da coordenadora do projeto, a maestrina Moana Viterbo, um violão produzido por alunos participantes da orquestra. Jaques Wagner elogiou a participação dos músicos e teceu vários elogios ao projeto. “É melhor fazer Orquestra Sinfônica do que ficar fazendo presídio”, afirmou o governador, declarando ao prefeito Abade sua vontade de conhecer pessoalmente o trabalho desenvolvido junto aos alunos da rede municipal de ensino.
Pacto do Descobrimento
A cerimônia foi marcada também pela assinatura, pelo governador da Bahia, Jaques Wagner e o diretor presidente da Veracel, Antonio Sergio Alipio do Pacto para o Desenvolvimento da Costa do Descobrimento, que prevê o investimento de R$ 9 milhões, até 2015, em projetos sociais nos 10 municípios da área de atuação da empresa. Após a implantação do projeto de ampliação, que está na fase de licenciamento junto aos órgãos ambientais, serão 18 municípios sob a influência da Veracel.
Durante o evento, foram homenageados também 25 colaboradores, com 10, 15 e 20 anos de serviços prestado à empresa. A Veracel é resultado da parceria de duas líderes internacionais no setor de celulose e papel, a brasileira Fibria e a sueco-finlandesa Stora Enso. Entre os participantes da comemoração estavam ainda o presidente da Fibria, Marcelo Castelli; o presidente da Stora Enzo, Juan Carlos Bueno; o presidente do Conselho de Administração da Veracel, Carlos Aguiar; e os deputados Jânio Natal, Edson Pimenta e Ronaldo Carletto.
Hilda Rodrigues
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Seguro
0 comentários :
Postar um comentário