Fazendo uma breve análise da nossa vida metabólica, até os 20 anos mantemos um ritmo acelerado de desenvolvimento. Após esse período, naturalmente começa a ocorrer outra etapa, em que os hormônios passam a ser produzidos em menor volume. As pesquisas falam em perda de 1,5% da taxa metabólica a cada década. Na verdade, toda nossa vida é um processo metabólico continuo e harmônico. O fato de ocorrer um declínio na produção de alguns hormônios é natural. O que fará diferença nessa nova realidade são as escolhas que fazemos no nosso dia-dia.
O metabolismo é de forma simplificada a taxa de queima de calorias. Para que isso ocorra de maneira saudável precisamos observar nossos níveis hormonais,pois eles tem grande impacto na queima de calorias bem como em todos os processos biológicos.
Manter os hormônios em equilíbrio pode proporcionar um melhor desempenho em cada etapa da nossa vida. Alimentação, estilo de vida e meio-ambiente são fatores determinantes.
Progesterona, Estrógeno DHEA, Testosterona e Cortisol são alguns dos hormônios que tem muita influência no nosso perfil físico e comportamental,além de outros tantos que fazem parte do ciclo bioquímico .
Tente entender seu metabolismo. Saiba o que ajuda ou atrapalha o desempenho harmônico dos processos biológicos, procure um especialista.
Thayguara Borges Andrade
Farmacêutico Industrial


0 comentários :

Postar um comentário

 
Top