Visando coibir a pesca do camarão durante o período do defeso, compreendido entre 1º e 15 de maio, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), realizou a apreensão de 100 quilos do crustáceo, na última segunda-feira, 14.
A ação ocorreu em virtude de denúncias, sendo apreendias duas embarcações em Itaquena, próximo a Caraíva. Os responsáveis foram autuados e o material apreendido foi doado às seguintes instituições beneficentes: Lar Nossas Filhas, Casa de Apoio a Criança Carente de Porto Seguro, Projeto A Nossa Casa e Centro de Recuperação Evangélica Maanaim.
As doações foram acompanhadas pela imprensa, pelo secretário Luiz Ramalho, pela fiscalização ambiental e por uma guarnição da CIPPA. “Os êxitos dessas ações se devem à população de Porto Seguro, que vem colaborando e acreditando no trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e da CIPPA, através dos disk's denúncias, que podem ser anônimas e que vem causando um impacto positivo em todas as ações realizadas pelos dois órgãos ambientais”, afirmou Ramalho.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones (73) 3268 - 0558 (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e (73) 3274 - 1188 (CIPPA) ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]
Pedro Ivo Rodrigues
Fotos: João Cordeiro
Secretaria de Governo e Comunicação
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro
Ainda bem que foi descoberto, assim o aviso é dado a outros que queiram fazer o mesmo. E o fato de o produto ser doado a instituições carentes deixa tudo ainda mais legal!
ResponderExcluir