A história é o maior patrimônio cultural da memória de um povo. A partir dessa visão, a Prefeitura de Porto Seguro e a Loja Maçônica Força e União de Porto Seguro iniciaram um ciclo de atividades em alusão à data de Dois de Julho, quando se comemora a Independência da Bahia.
O primeiro evento aconteceu nesta sexta-feira (1/6), no auditório do Centro de Cultura. Trata-se de uma palestra sobre a Importância da Bahia para a Independência do Brasil, proferida pelo professor, Uia Freire dos Santos, para um público de quase cem pessoas, entre alunos das redes estadual e municipal de ensino, professores, irmãos maçons e soldados do Corpo de Bombeiros.
O representante da Loja Maçônica Força e União de Porto Seguro, Adilson Bohrer, diz que o Projeto Resgate da História teve seu início em 2011, também em parceria com a Prefeitura. Nesse ano, ainda farão mais palestras abordando o tema, no bairro Frei Calixto; nos dias 29 e 30 de junho acontecerá um torneio de futebol society, no Clube dos 40; já em 30 de junho haverá o Dia da Cidadania, na Rua Dois de Julho, com apresentação de produtos e serviços oferecidos por entidades de classe e associações.
No dia 1º de julho um passeio ciclístico, partindo da Cidade Histórica, às 9h; e culminando com o 2 de Julho, uma grande celebração pretende reunir a comunidade, próximo à Casa da Lenha, para hasteamento da Bandeira , discursos e apresentações artísticas e culturais em ato cívico.
Verônica Menezes – Jornalista (MTB 07787)
João Cordeiro – Fotos
Assessoria de Imprensa / Sec. de Governo e Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Seguro
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.