A prefeita Cláudia Oliveira se reuniu com parte do seu secretariado nesta terça-feira, 8 de janeiro, na sede da Secretaria de Obras, para acertar os últimos detalhes do início da Operação Cidade Limpa, que contará com ações emergenciais de limpeza e manutenção por todo o município.
Estavam presentes o secretário de Relações Institucionais, Robério Oliveira; o secretário de Obras, Marlus Brasileiro; o secretário de Meio Ambiente, Bené Gouveia; o secretário de Serviços Públicos, Jailson Ferreira; o Procurador Geral, Hélio Lima; e o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Comunicação, Vonca Gonçalves.
Em Porto Seguro, a coleta de lixo chegou a ficar suspensa por até 20 dias no final da gestão passada. Para o início da Operação Cidade Limpa, já estão sendo disponibilizadas 10 caçambas, 16 compactadores de lixo, 5 patrol, 1 retroescavadeira, 2 pá carregadeira, 3 pick-ups, 5 motos, 1 veículo F-400 e 1 fiat siena.
Com a alta temporada, o volume de lixo produzido em Porto Seguro também aumentou significativamente. A média de coleta é de 150 toneladas diárias, mas, atualmente, esta quantidade chega a 400 toneladas por dia. Para se ter uma ideia, somente em um dia, no distrito de Trancoso, foi retirada a quantidade de lixo equivalente a toda coleta dos municípios de Itabuna e Ilhéus juntos.
Cerca de 400 funcionários estão empenhados, trabalhando na varrição, coleta do lixo e ordenação do trânsito. Para o trabalho deste pessoal, estão sendo adquiridas vassouras, pás, carrinhos, uniformes e outros equipamentos para o bom desempenho da função. Além disso, serão promovidas ações de poda, capinagem, pintura de meio-fio e reposição de lâmpadas.
“Nós estamos reunidos e empenhados em realizar estas ações emergenciais de limpeza e manutenção. Já determinei o início da Operação Cidade Limpa, pois estamos trabalhando para arrumar a casa”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira.
Ascom Porto Seguro
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.