Porto Seguro fortalece sua atuação com a representação da sociedade civil organizada e poder público no pensar e promover as mais diversas manifestações culturais da terra mãe do Brasil.
O processo transparente e democrático da eleição dos 16 conselheiros do Conselho Municipal de Políticas Culturais demonstra essa postura coesa com os pré-requisitos para inclusão no Sistema Nacional de Cultura.
O Conselho é consultivo e deliberativo, portanto, tem a responsabilidade de junto ao poder público atuar nas propostas, fiscalização e prioridades dos setores de cultura no município.
A eleição aconteceu durante todo o dia 20 de julho, no Centro de Cultura. Foram 37 candidatos para oito vagas da sociedade civil organizada. Tiveram direito a voto todos os inscritos nos setores culturais de abrangência do Conselho.
“Essa é uma mudança de paradigma, pois estamos dando autonomia ao Conselho para deliberar sobre a política cultural do município, com planejamento de ações”, diz o secretário Luís Otávio Borges, explicando que esse é o diferencial, pois poderá pensar as propostas apresentadas, podendo decidir sobre as execuções de projetos de acordo com a disponibilidade financeira e as prioridades municipais.
A posse dos conselheiros acontecerá na próxima sexta-feira, a partir das 18h30, no Centro de Cultura de Porto Seguro.
Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom Prefeitura de Porto Seguro
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.